Menu

Tradutor

Quando a dieta pode dar resultado



Não existe ou formula mágica para se conseguir a definição da musculatura. Para isso são necessários disciplina , dieta rigorosa e ajustada e ainda treino árduo diário

Quem começa a praticar atividade física , seja em academias seja nas ruas seja nas piscinas de clubes , não conseguirá alcançar seus objetivos se a nutrição não estiver balanceada para a modalidade escolhida. A maioria das pessoas começa uma prática esportiva e continua por meses – muitas vezes anos – sem uma nutrição balanceada . ao iniciar uma alimentação com base em um cardápio personalizado, percebe a melhora em rendimento de força, diminuição de fadiga , melhora na resistência , entre tantos outros fatores .
Mas como seria essa dieta ?

Primeiramente, é preciso saber o tipo de atividade física realizada, bem como as metas almejadas. Os alimentos precisam ser os mais saldáveis possíveis. A dieta adequada não possui restrições alimentares, ela é composta de alimentos variados e deve suprir todas as necessidades nutricionais do indivíduo.
Um dia alimentar adequado deve ser constituído de , no mínimo , cinco refeições ( café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde e janta), muitas vezes é preciso fazer uma ceia. Deve-se levar em conta o horário das refeições, que devem ser de 3 em 3 horas para que o metabolismo inicie o processo de queima de gordura pois se deixarmos de nos alimentar em algum desses horários , nosso organismo reserva energia por meio de gordura depositada para manter as funções normais até que receba nutrientes. Então , aquela máxima comer de 3 em 3 horas para queimar gordura deve ser levada em conta.
Além de o aporte calórico ser adequado às necessidades do indivíduo, as calorias devem ser proporcionalmente distribuídas entre as refeições. Estas devem conter alimentos dos grupos básicos ( cereais , frutas e hortaliças , feijões , carnes, alimentos integrais). Uma dieta normal deve conter de 55% à 65 % do seu valor calórico proveniente dos carboidratos ; 10 % à 15% das proteínas ; e 20% à 30% , dos lipídeos , segundo a pirâmide alimentar para quem necessita diminuir o percentual de gordura no corpo, esses valores mudam. Em dietas que priorizam a perda de gordura , deve-se preserva a massa magra , para isso é necessário reduzir os níveis de carboidratos e gorduras e aumentar a proteína , sem esquecer a água.

Todas as dietas de emagrecimento do tipo hiperproteicas , hiperglicídicas ou hiperlipídicas estão fadadas ao um sucesso. Se este insucesso não for momentâneo será futura, pois estas são desequilibradas. Mesmo que o individuo emagreça, com a manutenção de dietas dessa natureza o peso perdido será recuperado rapidamente, pois não há preocuparão com perda de percentual de gordura no corpo e sim com a perda da massa magra. Então , a recomendação principal é manter uma alimentação equilibrada por todo o ano para que, com a atividade física , a forma física ideal seja alcançada, com definição e preservação de massa magra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário